Região Metropolitana de Campinas

Região Metropolitana de Campinas

ADESTRADOR DE CACHORRO

(19)4141-1100

 

Treine seu cão com um método simples e descomplicado. Ensine-o a não destruir as suas coisas, fazer as necessidades no lugar correto, parar de latir loucamente e passear sem te arrastar.

 

O seu cão está lhe causando problemas?

 

 VOCÊ já teve a sensação que não consegue de maneira alguma se comunicar com seu cachorro?

 VOCÊ já perdeu a paciência com o cheiro horrível de urina e fezes espalhados pela casa por que seu cão nunca respeita e faz as necessidades no local correto?

 VOCÊ já teve a sensação que há qualquer momento ele pode agredir você, à sua família e a seus filhos?

 VOCÊ já está cansado de ficar correndo atrás dele na rua loucamente enquanto ele corre sérios riscos de ser atropelado?

 VOCÊ já pensou que em qualquer momento algum vizinho pode envenenar ou machucar seu cão devido tantos latidos e barulho?

 VOCÊ já chegou a conclusão que da maneira que está você terá que dispensar o seu cachorro tão querido?





Se você está enfrentando algum dos problemas descritos acima, ENTRE EM CONTATO CONOSCO (19)4141-1100.



 

 

Veja como funciona o treinamento com reforço positivo

O método baseado em reforço positivo é baseada na ideia contrária! Quando o cachorro se comporta bem, você o recompensa de alguma maneira, como por exemplo, quando ele faz cocô no lugar correto, você pode lhe dar um biscoito.

Dessa maneira, seu cachorro vai querer fazer a coisa certa para poder ser recompensado! A recompensa pode ser um carinho ou um petisco. O que importa é que você não vai precisar mal tratar seu amigo e ele vai aprender a se comportar da maneira que você quiser!

O segredo desse método de adestramento é ensinar ao seu cão quando ele está se comportando bem! A ideia é utilizar uma palavra-comando para que ele relacione aquela atitude à uma ordem falada. E ai sempre que ele agir da maneira que você deseja você reforça positivamente.

Com o método do reforço positivo você pode ensinar seu cachorro tudo o que você precisa! Desde não fugir de casa, não morder os outros, fazer as necessidades no lugar correto, não destruir os móveis, roupas e sapatos, sentar, deitar, rolar e muito mais!

Você também quer aprender a ensinar tudo o que você quiser ao seu cão, de uma forma rápida e divertida e que ele vai fazer com prazer e nunca mais vai esquecer?

Se você tiver 15 minutos por dia para treinar seu cão, você mesmo poderá adestrar o seu amigo e não precisa arriscar a integridade dele com algum adestrador desconhecido. Veja algumas coisas que você vai descobrir com o método Como Adestrar!

 Quais são os maiores erros cometidos pelas pessoas quando eles tentam adestrar um animal

 Como motivar seu cão a fazer tudo o que você deseja

 Como fazer seu cão sentar,  deitar, dá a patinha, ficar esperando, buscar objetos

 Não comer qualquer coisa que encontrar, correndo o risco de se envenenar

 Andar solto na rua

 Controlar a agressividade

 Fazer as necessidades no lugar correto

 Não latir muito e nem ficar chorando a noite

 Não destruir o jardim

 Não morder e nem pular nas pessoas quando está brincando

 Não roer as coisas e nem ter ciúmes

Adestramento Anti – Veneno – Proteja a vida de seu cão e o eduque para que ele nunca coma nada que possa estar envenenado.

Andar Solto na Rua – Acabe de uma vez por todas com a total insegurança de andar com seu cão solto na rua ou com o medo de que ele Fuja ou que possa causar transtornos para a vida dele e para sua também.

Ataque/Defesa – Use o extinto do cão para proteger a casa de pessoas más intencionadas e também para que ele possa se defender caso seja necessário sem atacar qualquer pessoa que veja pela frente.

Controle da Agressividade – Você ensinará ao cão a fingir agressividade em um passeio, por exemplo, caso uma pessoa estranha e suspeita se aproxime de você.

Fazer a Necessidade no lugar certo – Aqui está um problema que a maioria das pessoas sofrem com seus cães. Descubra como acabar com esse problema de uma vez por todas. Você ficará espantado de saber como essa técnica é simples. E você poderá não só resolve-lo como poderá ajudar amigos e familiares que sofrem do mesmo mal.

Não Cavar o Jardim – Você irá aprender a adestrar seu cão para que ele não cave em seu jardim e acabe com as plantas suas.

Não Chorar à Noite – Esta técnica é para cães filhotes ou cães que já tem certa idade mas são “mimados”  pelo seu temperamento ou por criação e não conseguem dormir sozinhos ou fora da casa. Você irá descobrir como resolver esse problema que afeta tantas pessoas e que a maioria não sabe como resolver.

Não Comer Fezes – Esse é um Problema bem comum entre nossos cachorros, mas pode acontecer do cão contrair doenças e verminoses em razão desse ato. Você irá aprender como acabar com esse ato e fazer a prevenção para que não ocorra esse ato em filhotes e cães adultos .

Não Latir em Demasia – É comum ver cães que latem excessivamente, mas isso causa desconforto tanto para o dono quanto para seus vizinhos e podem causar brigas discussões e mau – estar entre todos. E o cão também será prejudicado pelo estresse causado por latir demasiadamente podendo causar desde úlceras a problemas no sistema imunológico. Você irá descobrir como dar um ponto final nisso.

Não Morder as Pessoas como Forma de Brincar – Você irá aprender a prevenir isso com o cão desde filhote para que quando adulto ele não venha a causar transtornos em crianças ou também em adultos e para que todos tenham um convívio prazeroso.

Não Pular nas Pessoas – Esse Problema faz parte dos cachorros brincalhões, mas é muito fácil de resolver se feito da forma correta. Você irá ver como.

Não Roer as Coisas – Isso é muito comum e pode ser causado por diversos fatores, você irá conhecê-los, e saber diagnosticá-los para poder cuidar do cão e de seus objetos pessoais.

Não ter Ciúmes – As pessoas podem achar bonitinho o ciúme que seu cão sente do seu dono ou de objetos quando alguém se aproxima. Isso até é normal o problema é quando isso se torna exagerado. Pois pode causar transtornos para animais de outras pessoas e para as próprias pessoas. Você irá descobrir como resolver esse problema e todos os outros citados acima.



ARTIGOS SOBRE ADESTRAMENTO DE CACHORRO



Como incentivar seu cão

 
Todos os seres vivos, agem quando motivados , quando temos uma meta a atingir algo sempre trabalhamos melhor para consegui-lo. Os cães também são assim, se você descobrir algo que seu cão goste muito e usar isso como recompensa no adestramento, você com certezairá ver como ele terá mais vontade de aprender e executar comandos.

Os métodos mais comuns de incentivar cães são com comida, brinquedos e carinho. Não são todos os cães que trabalham só por carinho, portanto não obrigue seu cão a receber algo que não tenha tanto valor a ele. Uma coisa que o adestrador Tomás Szpigel escreveu é que o cão só obedece até o ponto que o incentivo do outro lado vale mais a pena. Portanto, procure ao ,máximo descobrir o que o seu cão mais gosta para que o adestramento seja algo divertido para ambos os lados. =D


DICAS:
Para quem tem um cão que obecede por petiscos:

  • Procure váriar os petiscos.
  • Corte os petiscos em tamanhos pequenos para que o cão não percar o interesse na recompensa e nem fique muito tempo mastigando a recompensa.
  • Petiscos moles, tipo doguitos são ótimos p/ o adestramento, pois são fáceis de mastigar, não soltam migalhas como os biscoitos caninos evitando que o cão pare de fazer o que estiver fazendo para lamber as migalhas.
  • Quanto mais difícil for o adestramento melhor deve ser a recompensa.
  • Mostre que todas as boas coisas vem de você.
 
Para quem tem um cão que obedece por brinquedos:
  • Descubra qual o brinquedo favorito de seu cão.
  • Comece a limitar o acesso do brinquedo ao cão. Se o cão adorar uma determinada bolinha e ele poder brincar com ela sempre, logo a bolinha irá perder a graça. Os cães valorizam mais o que conseguem com mais dificuldade.
  • Mostre que todas as boas coisas vem de você.
  • Algumas vezes ignore o cão e comece a brincar com o brinquedo você mesmo, isso ajuda a SUPER valorizar o brinquedo.
Para quem tem um cão que obede por carinho as dicas são praticamente as mesmas. A possibilidade de ter um cão que obedece SÓ por carinho são pouquíssimas, mas se quiser valorizar um pouco mais isso para o cão, tente não fazer carinho nele todas as vezes que ele pede.




BOM POR HOJE É SÓ PESSOAL! xD

Happy Training!

by Carol Raquel


 

Comandos básicos e Regras de convivência

 
Muitas pessoas ficam com várias dúvidas sobre quando começar o adestramento com seu cãozinho. Com o Nick, meu pug,comecei logo quando ele chegou em casa aos 2 meses de idade.Tente começar o adestramento do filhote logo que ele chegar em casa, comece ensinando comandos básicos, regras de convivência, e lugar do xixi.

Aqui vou dar alguns exemplos de comandos básicos e regras de convivência:

Comandos básicos:como o nome já diz, são básicos e muito úteis no dia dia, existem pessoas que preferem começar com regras de convivência, já eu, prefiro trabalhar com os dois agindo ao mesmo tempo. Os comandos básicos são: senta, deita, fica, dá a pata, junto, vem. Eles são úteis pois facilitam a sua vida e a do cão.

Regras de convivência: são extremamente necessárias para conviver em harmonia com o cão. Por exemplo, ensinamos os cães a não pularem sobre nós quando chegamos em casa, a não roer ou estragar móveis, são inúmeras as regras de convivência, elas são criadas conforme nossa necessidade, se o comportamento apresentado por seu não for um problema para você, não existe necessidade de muda-lo.

Por hora só dei uma pequena explicação, em posts futuros irei postar como ensinar alguns comandos básicos e como eliminar comportamentos indesejados.
 

SEGUNDA-FEIRA, JULHO 17, 2006

Truques do Nick_ 1 ano

 


Este video mostra os truques que meu cachorro fazia quando tinha 1 ano, agora já sabe algumas coisas mais. Todos os truques foram ensinados com o método positivo, mais pra frente posto os outros videos. Espero que gostem! ;D
 

Como tudo começou...Nick

 

Nome:Spike de Feras do Universo (Nick)
Raça: Pug
Nascimento: 06/03/2005

Brinquedo favorito: Cão de pelúcia, bolinha, tapete, e outras coisinhas mais.
Atividades preferidas: Dormir, comer, brincar, assistir TV, e obedecer comandos.


O Nick apareceu em minha vida quando eu mais pre
cisava, estava à muito tempo sem um cãopanheiro ao meu lado. No começo não queria um pug por acha-lo feio, mas com o tempo fui me acostumando com sua carinha expressiva , que pode ser feia pra quem não conhece mas que fez toda a diferença em minha vida.

Foi ai que comprei o Nick, quando cheguei no canil para leva-lo para casa, ele nos recebeu aprontando, mexeu no maço de cigarro do criador e saiu arrastando um cigarro com a boca. No carro ele foi dormindo e minha mãe me dizia "Este cachorro vai aprontar Caroline, você viu a bagunça que ele fez no criador?". E foi bem diferente disso, o Nick sempre foi um anjo em relação as traquinagens. Não chorou nenhum dia durante a no
ite, minha mãe até achava que ele era mudo porque ele não latia NUNCA.

Quando o Nick chegou em casa comecei o adestramento logo no dia seguinte, aprendeu a sentar em menos de 7 min, ele foi minha cobaia, o primeiro cão que adestrei, e quando vi que ele aprendia rápido e que eu estava conseguindo ensinar o Nick jamais
 teve sossego em sua vida hehehe, com 3 meses já sabia sentar,deitar,rolar,girar,ficar em pé,latir,ficar, e rasteijar. Foi esse pug que me fez aprender mais e mais sobre adestramento. O livro que me fez começar foi o Adestramento Inteligente do Alexandre Rossi, foi neste livro que conheci o clicker(uma ferramenta muito útil no adestramento positivo), que vou explicar o que é em posts futuros.

O Nick tem qualidades que afetam todos os lugares que ele passa, ele é dócil, carinhoso, inteligente, agitado e calmo quando precisa, adoro seu jeito de resolver os problemas, quando ele perde um bolinha debaixo do sofá e vai com a patinha tentar tirar se não consegue ele empurra o sofá, e quando o sofá não se move hehe, vem pedir pra mim.
Esse pequeno e grandioso pug merece todo o amor do mundo, devo muito a ele, foi um anjo que cuidou de mim, foi enviado por Deus, porque nunca tive cão tão perfeito assim hehehe




Sabe por que esses problemas são tão difíceis de resolver?

Eu também enfrentava todos esses problemas com meu cão, e para pode continuar vivendo com ele, eu tive que começar a estudar a mente dos cachorros. Vou te contar rapidamente o que aconteceu e como tudo aconteceu.

Eu tenho um cãozinho chamado Bingo, da raça basset hound, que são muito travessos e brincalhões. Eu sofria com a bagunça que ele fazia no meu apartamento! Ele fugiu de casa e fazia as necessidades nos corredores do prédio, então precisamos deixa-lo mais tempo preso para não ter problemas com os vizinhos, e ai ele começou a ficar mais agressivo!

Primeiro foi minha esposa. Ela estava limpando a área de serviço e tirou a vasilha de comida dele do lugar, ele foi lá e mordeu ela. A sorte foi que ela não se machucou e ficou tudo bem.

Depois foi um entregador de pizza, que subiu até a porta do apartamento para fazer a entrega e quando abrimos a porta ele atacou o jovem! Tivemos sorte também que o moço estava de bota, e não sofreu nenhum arranhão!

Mas o terceiro problema foi mais sério. Bingo atacou um vizinho, em uma das fugidas dele. O vizinho ficou com uma cicatriz enorme na perna e criou uma grande briga dentro do condomínio querendo proibir animais de estimação!

Eu me senti muito mau! Em uma reunião do condomínio o pessoal me deu uma intimada, dizendo que era eu ou o cachorro! Ou seja, eu não poderia mais morar no prédio com minha família se continuássemos com Bingo! Então propus aos moradores que iria adestrar o meu cachorro e eles decidiram nos dar uma chance.

Na noite deste mesmo dia, enquanto eu voltava do trabalho eu comprei alguns livros sobre adestramento em uma livraria que passei, e resolvi tentar estudar sobre o assunto. Cheguei em casa e devorei todo o material que encontrei. Mas eu não gostei muito do que li, a maioria dos métodos eram violentos, e o cachorro era adestrado na base da punição. Quando ele fazia alguma coisa errado, devíamos bater no animal, até que ele aprendesse o que era certo e o que era errado.

Como eu não pretendia bater no Bingo, continuei procurando, até que uma amiga da minha esposa nos indicou ummétodo baseado em reforço positivo, sem nunca precisar gritar ou bater no seu amigo! O método funciona muito bem e é o mesmo método utilizado por produtores de TV e cinema para adestrar os cães que vemos nos filmes e novelas!

Foi ai que tudo mudou e nós começamos a ter esperança!

Comecei a fazer vários cursos sobre o assunto e ir me aprofundando em treinamento de cães! Além dos cursos presenciais, comprei vídeo cursos e mais livros. Depois de algumas semanas separei o que encontrei de melhor e mais moderno para adestramento de cães e comecei a adestrar Bingo!

Com alguns dias ele estava mais dócil, não fugia mais para o prédio e nos obedecia em casa! Foi ótimo! O pessoal do condomínio percebeu que ele estava diferente e autorizaram que continuássemos morando no prédio. Tudo estava sendo resolvido graças ao método que eu desenvolvi (na verdade foi apenas uma mistura das melhores técnicas)!

O mais legal é que é um método simples que qualquer um pode fazer em casa com 15 minutos por dia! Funciona com qualquer cão, de todas as raças e idades!

Você não precisa ser nenhum especialista em adestramento para conseguir treinar seu cão. Qualquer um pode seguir os passos em casa com 15 minutos por dia e adestrar seu amigo. Você vai aprender rapidinho e seu cão também!

Antigamente, os métodos de adestramento utilizavam de punição para educar um cão. Sempre que o cão tinha um comportamento indesejado, o adestrador devia puni-lo e assim o animal iria aprender o que não devia fazer, com medo de ser punido. Por exemplo, se o cachorro faz cocô no tapete deve apanhar com um jornal enrolado.