Tartaruga Marinha

Tartaruga Marinha

ll

 

No Recife tartaruga marinha é atropelada em cruzamento

 

Como se não bastassem os transtornos causados pelas chuvas no Recife, os motoristas que transitavam pelo bairro dos Coelhos também testemunharam uma piora na mobilidade devido  a um acidente no mínimo incomum. Por volta das 08:15, um Palio atropelou uma tartaruga marinha que atravessava a rua Doutor José Mariano com a São Gonçalo. “Pensei que era uma calota estilizada boiando!”, argumentou o motorista do veículo que não quis se identificar. O resgate do animal ficou a cargo do Corpo de Bombeiros pois os alagamentos que tomaram a cidade impediram que a viatura do Centro de Vigilância Ambiental chegasse ao local. “A vítima teve que esperar até que um helicóptero obtivesse condições de pouso nas proximidades. Feito isso, o SAMU encaminhou o quelônio ao Hospital Veterinário da UFRPE”, informou o sargento Arlindo Dias. Alguns “Peixes-bois”, funcionários emergenciais da prefeitura, foram os primeiros a chegar ao local do acidente, tomando as primeiras iniciativas de resgate. Uma investigação será realizada para apurar se houve crime ambiental por parte do motorista.

 

 

 

Toda ajuda é bem vinda. Doe ou anuncie nesse site.

 

 

 

BRADESCO

 

Agência: 1556-3

 

Conta: 0002689-1  

 

 

 


TERÇA-FEIRA, 9 DE OUTUBRO DE 2007

Tartaruga marinha - http://www.agentedeturismo.com.br 

 



O acasalamento começa com a fêmea escolhendo o macho para namorar e inicia-se com mordidas no pescoço e nos ombros. Uma fêmea pode realizar em média de três a cinco desovas para uma mesma temporada de reprodução, com intervalos médios de 10 a 16 dias. No Brasil, as desovas acontecem entre os meses de setembro e março. Os filhotes rompem os ovos e nascem após 45 a 60 dias de incubação em média. Eles podem ser atraídos pelas luzes das estradas ou dos hotéis na beira da praia, o que faz com que eles morram. Todo ano as tartarugas marinhas vão à praia para botar seus ovos. Muitas vezes seus filhotes são capturados por predadores, como por exemplo, caranguejos, abutres, polvos e peixes. Seus filhotes botam seus ovos na mesma praia em que eles nasceram. Normalmente de cada cem filhotes apenas um consegue sobreviver.

Existem sete espécies de tartarugas marinhas:
- Cabeçuda
- De pente
- Verde
- Oliva
- De couro
- Flatback
- Lora ou Kemps Ridley

Seu antepassado era Testudo Atlas e viveu no período Pleistoceno. Ele era o maior quelônio existente na Terra, com 2,5 metros de comprimento e pesava 4.000 kg. Viveu na Ásia (Índia).

As tarturugas marinhas estão ameaçadas de extinção e o projetoTAMAR tem o grande compromisso de salvar esse animal.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 Foto de Aquiraz
 
Amazônia - 5 dias

R$ 158,80à vista R$ 1.588,00

 

 

 
 
 
 
 
SOBRE O DESTINO: Abrigo de um povo alegre e acolhedor, Aracaju reúne história e cultura em meio às ruas tranquilas, limpas, arborizadas e de trânsito fácil da cidade. A capital sergipana ostenta um agitado centro histórico e 30 quilômetros de praias fascinantes. Na orla de Atalaia, principal cartão postal aracajuano, fica a Passarela do Caranguejo, um trecho tomado por bares e restaurantes, onde se pode degustar o melhor da comida regional.